Discípulo de Tupac e do Mestre Jesus

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Negro carioca, estilo absoluto! Filho do Pai Celeste com a Mãe África! Adorador da vida, da natureza, dos que buscam Deus e suas virtudes...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O dia em que São Jorge fechou com São Judas Tadeu... contrariado...

(adaptado do texo de Arthur Muhlenberg, do blog do Flamengo do site globoesporte.com)

Amigos rubro-negros... Todos nós sabemos que hoje aqui é feriado do padroeiro dos corinthianos, mas digamos que ele é o santo popstar aqui no Rio. E depois de ontem, pra mim, vai ser mais ainda. O que teve de rubro-negro (inclusive eu) pedindo uma "ajuda divina" pro Fla se classificar não tava no gibi. E, grata surpresa... Aconteceu o que a gente não esperava. Inter ganhou seu jogo, e os dois concorrentes diretos não sairam do 0 a 0 com atuações galáticas, diga-se de passagem, dos goleiros das equipes que não tinham mais pretensão nenhuma na Liberta. O Gabinete São Judas Tadeu de Causas Impossíveis certamente bateu na porta do Escola São Jorge de Guerreiros, Armamentos e Afins para fazer uma solicitação... E bem atendida, por sinal...


********************

- Escola São Jorge de Guerreiros, boa noite, quem deseja?

- Aqui é do Gabinete São Judas Tadeu de Causas Impossíveis e gostaria de fazer uma solicitação...

Sabendo que São Judas Tadeu tinha uma "dívida" a acertar com São Jorge, eles tentaram engrossar o caldo...

- No momento o patrão não está no momento. Está em reunião.

Mas, como todo bom carioca malandro, o Santo das Causas Impossíveis não deixou a peteca cair:

- Aqui é o próprio Judas Tadeu. Manda esse cara atender aí que eu tenho uma parada séria pra falar com ele...

Muito p... da vida, São Jorge atendeu...

- Fala, Tadeu! O que você quer, mano? Eu estou em reunião... Tô ocupado, cara!

- Não vem com esse papo de paulista trabalhador não que tu tá em alta aqui com os meus manos daqui do Rio...

- Tá legal... O que você quer?

- Seguinte... Tô precisando de um favorzin seu... Hoje o expediente aqui no Gabinete tá frenético e eu tô com uma sobrecarga que meus protegidos mandaram pra mim ontem, quarta-feira...

- Já sei... Aquela "mulambada" do time do Flamengo... Não conseguem fazer uma partida que preste e agora você vem me pentelhar por causa deles... Acho que nessa, não vou te ajudar, não, meu brother, porque tu já me sacaneou uma vez em 2007. Tenta a sorte com o Gabinete do São Paulo, que também tão p... da vida com vocês que seus protegidos estão dizendo que uma certa Taça das Bolinhas deve ir pro lugar lá de vocês...

- Ô, chefia... Tu esquece muito rápido os favores que a gente faz pra vocês, não é? Já esqueceu que mandamos um "Fenômeno" todo limpinho, diga-se de passagem, depois da gente dar uma recauchutada nele? Com ele vocês ganharam a Copa do Brasil ano passado. E por causa disso que vocês estão na Liberta esse ano! Então não reclama!

São Jorge teve que parar a reunião.

- Tá legal, então, Judas Tadeu, o que você quer agora?

- Mano, é o seguinte... Dá pra reforçar uns guerreiros extras pra gente se classificar? Pensa na hipótese... Se a gente passa por esse sufoco, te pago em duas vezes... Uma, semana que vem, e outra, na outra semana... Ó, e ainda tem um bônus... Tu fazendo isso até os meus protegidos vão te honrar amanhã e com mais fé ainda. Não vou nem ficar bolado... O que tu acha?

- Pô, cara, tu ainda quer me pagar em duas vezes? Tá achando que sou Casas Bahia?

- Né nada disso não, mermão... Mas é o que eu posso fazer no momento... Tem muita ordem de serviço aqui e meus subordinados não tão dando muito conta do recado...

- Tá legal... Tá certo então, mano... Mas só vou fechar contigo porque teus protegidos aí no Rio gostam de mim e fazem até feriado por minha causa... Mas a lança que eu matei o dragão não empresto não... To mandando um armamento extra ae... Agora tu se vira...

- Já, é, Jorjão... Te devo essa... Semana que vem a gente se fala...

- Beleza, mano!


******************

E deu no que deu ontem...

Pra vocês não ficarem boiando, entenda porque São Jorge tá bolado com São Judas Tadeu...

******************

O telefone toca várias vezes no gabinete de São Judas Tadeu até que a secretária termine sua conversa no MSN e se digne a atender.

- Gabinete de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo e das Causas Impossíveis, em que posso ajudar?

- Oi, amiga, sou eu, Eliza, secretária de São Jorge. Poxa, o telefone tocou tanto que achei que não tinha mais ninguém aí.

- Ah, colega, fim de mês, Mengão classificado, só tá eu e o boy hoje. O quê que você quer?

- Ih, menina, é o São Jorge que tá aflito querendo falar com São Judas Tadeu urgente. Tem como você localizar esse santo homem?

- Mas é claro que sim, pro seu chefe o meu patrão está. Vou transferir a ligação, põe teu santo aí na linha.

- Brigada, amiga, bom fim de semana e até segunda. Beijo.

- Que segunda, só volto aqui na terça. Beijo, segura na linha que eu vou falar com São Judas.

A secretária se levanta de sua mesa, estica a saia pra tentar aumentar o comprimento do reduzido paninho e vai se equilibrando no saltão até a porta da sala de São Judas. Toc, toc, toc. Lá de dentro troveja a voz poderosa de São Judas.

- Entra, minha filha, o que é agora?

A secretária abre a porta e entra na sala, São Judas nem olha pra ela, concentradão no Winning Eleven.

- Quê que tá pegando, garota? Diz aí logo porque eu to quase na semi da Liberta 2008.

- É que seu São Jorge quer falar com o senhor. Parece que é urgente.

- Urgente? Será que ele deu mole de novo pro Dragão? Deixa eu dar pause no joguinho e manda a ligação aqui pro sem fio. E olha essa saia curta, garota. Tá pensando que isso aqui é Brasília?

A secretária sai da sala no seu passinho rebolado e no segundo seguinte a campainha do telefone sem fio toca. São Judas atende.

- Fala, Jorjão, quê que tu manda, guerreiro? Tudo bem, hahahaha?

A voz de São Jorge não está nada jovial, o tom é fúnebre.

- Judas, meu camarada, não fica me tirando, tu sabe que eu vou ter um fim de semana daqueles. Meu telefone não pára, é uma porrada de email, novena, tô até com medo de incêndio por causa de tanta vela que os mano tão acendendo lá embaixo. Recebi agora uma mensagem do Cumpadre Washington…

- O Cumpadi Washington do Tchan? Pô, o cara tava sumidão…

- Não, Judas, o meu cumpadre Washington Olivetto, curintiano terminal. O publicitário, manja?

- Ah tá, sei quem é. Ele mandou uns recados aí pra mim, mas achei que era algum fake, nem considerei.

- Pois é, apesar de ter ficado meio bolado com ele por ter dito que eu precisava de uma aulas de milagre, seguindo a sugestão dele tô te ligando pra pedir um help. Afinal, antes de ser o Padroeiro do Mengão tu é o cara das causas imposssíveis, né?

- Ihhh, já vi que o problema é futebol. Agora eu sou o cara, né? Pô, tô exausto, acabei de resolver o rolo do Joel. Mas, tá legal, parceiro, como eu posso ajudar?

- Judas, eu sei que você já tá de férias, o Brasileiro terminou pra você. Então eu pensei em te convidar pra formar comigo e ir até Porto Alegre no domingo. Assim tu me dava uma moral e dividia o serviço. Sem falar que livrar os mano é uma causa perdida, tua praia, certo? Não fica tentado pelo desafio profissional?

- Olha só, meu amigo. Domingo eu tenho que ir pro Recife, Jorge. Fica ruim quando eu não apareço. Não fica entrando nessas pilhas de publicitário que isso é prejú certo. E depois eu arruíno meu fim de semana, ajudo teu time e quando acaba tudo bem todo mundo vai falar que foi um milagre de São Jorge. Aí quebra a firma, certo?

- Eu sei, parceiro. Neguim é ingrato pra caramba. Foi exatamente isso que eu combinei com o Olivetto. Se tu formar comigo e resolver a treta, ele vai fazer um anúncio gigante no dia seguinte em todos os jornais agradecendo a gente. Com destaque pro teu nome. E aí, meu truta, vamos encarar essa pedreira em nome dos pobres?

- Pô, Jorge, tu é paulista mesmo, só me bota em roubada, hein? Trabalhar domingo é brincadeira. Mas tá tudo certo, vou te dar esse adianto. Mas vamos combinar o seguinte: esquece essa parada de anúncio. Quero ficar na paz. A próxima mocréia que me perturbar querendo casar você que vai dar jeito, combinado? Afinal, dragão é a tua praia. Formou?

- Demorou, Judas. Apesar de casamento ser assunto de Santo Antônio. Domingo é nóis, mano! Fica com Deus, amigo.

- Ah, não bota o chefe nesse rolo, não, Jorge. Vamos resolver essa parada aqui no segundo escalão. Você sabe que ele não gosta de se meter com mixaria. Tô fazendo isso porque tu é parceiro, mas também pra sacanear o São Paulo, hahahaha. Abraço e Saudações Rubro-Negras.

São Judas desliga o telefone, se reclina na cadeira, põe os santos pés sobre a mesa e volta a jogar o Winning Eleven, onde o Mengão se preparara para semi da Liberta 2008 contra o Cúcuta.

****************

Enquanto isso, os protegidos de São Judas Tadeu comemoram hoje o dia... De São Jorge...


fonte adaptada: http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/2010/04/23/o-dia-em-que-sao-judas-deu-um-chapeu-em-sao-jorge/

Nenhum comentário:

Postar um comentário