Discípulo de Tupac e do Mestre Jesus

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Negro carioca, estilo absoluto! Filho do Pai Celeste com a Mãe África! Adorador da vida, da natureza, dos que buscam Deus e suas virtudes...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mais uma vítima do Bullying: Realengo!

Segue aí um texto publicado pelo meu amigo Sandro Oliveira, cantor e morador de Realengo, como eu:

BOWLING FOR REALENGO - #nãojustifica

Hoje acordei muito feliz por poder estar na noite de hoje num dos shows por mim agurdado por muitos anos, OZZY OSBOURNE. Seria uma noite mágica onde eu poderia ver um dos reis do Heavy Metal mostrando sua melhor performance. Pois é - seria uma noite mágica, pois foi substituída por uma manhã trágica.

Sou morador do bairro de Realengo, Zona Oeste da capital fluminense, e estou barbarizado com o que pude constatar na manhã de hoje. Acordei cedo e fui checar meus e-mails, foi quando olhei pela janela e vi uma grande quantidade de crianças uniformizadas correndo e gritando. Em seguida, o GLOBOCOP sobrevoava meu prédio apontando em direção à uma das escolas da região. Minha mãe ligou a TV e vimos que uma tragédia havia se instalado apenas três ruas do lugar onde resido. Logo, foram chegando carros de polícia e ambulâncias do SAMU.

Há duas versões para a história:

- Um pai transtornado pelo "bolling" sofrido por sua filha, e praticado pelos coleguinhas de classe. Aí, pergunto: "Até onde o 'booling' fará com que o mundo tenha 'bowling' como este que aconteceu próximo de minha casa?". Isso me faz lembrar de Columbine em 2002, que deu origem a um filme chamado "BOWLING COLUMBINE" do Michael Moore, que inclusive ganhou um Oscar por mostrar a facilidade que os Americanos disponibilizam para sua sociedade em conseguir armas de fogo. E, é mais ou menos o que ocorre aqui. Armas de fogo são vistas nas ruas com a mesma frequência que se vê cães vira-latas. Mas, mesmo assim, entrar numa escola e atirar contra crianças não é algo certo. #nãojustifica.

- a outra versão é a de um psicopata que entrou com dois revólveres e atirou diretamente sobre as crianças. #nãojustifica.

Sabe qual é o problema? NÃO TEMOS SEGURANÇA. Quando minha mãe ligou a TV, a apresentadora Global disse: "Fulana, diga para as pessoas que não sabem sobre Realengo, qual é a localização.". E a jornalista diz: "Realengo fica na Zona Oeste do Rio, é um lugar populoso, localizado na Região de SANTA CRUZ.".

O problema é: Realengo, senhoras apresentadora e jornalista, que Realengo não está nas metas do Governo. Realengo, senhora apresentadora, fica colado ao bairro de Padre Miguel, lembra? Mesmo bairro da Escola de Samba que a senhora desfilou algumas vezes. Pois é, o problema é que nosso Governo disponibiliza toda verba de segurança e educação para os bairros onde as senhoras moram. É muito fácil chamar o Rio de Janeiro de MARAVILHOSO quando se é morador do Leblon, Ipanema e São Conrado. Aí vem a desculpa de que já foram em comunidades carentes como: Santa Marta e Cidade de Deus. Ok, mas tem um atenuante aí - estas comunidades já foram pacificadas. Na região onde moro, o morro ainda é O MORRO., a favela ainda é A FAVELA e a violência ainda toma conta.

Desculpem, mas achei necessário fazer este protesto, pois é por conta de pessoas que moram em condomínios que valem mais do que muitas cabeças de gado, que atitudes violentas como esta de hoje ocorrem.

Se um filhinho de papai do Leblon é pego com maconha, é um ENGANO. Se um trabalhador rouba uma galinha para alimentar os filhos famintos, é capaz de ficar preso por mais de quatro anos e sem direito a fiança.

Por favor, vamos rever nossos conceitos políticos e sociais antes que mais sangue inocente seja derramado.

Sandro Metalian.


E AÍ, PODER PÚBLICO?? QUAL É A BOA DESCULPA PRA DAR À POPULAÇÃO PELO ABANDONO À ZONA OESTE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário