Discípulo de Tupac e do Mestre Jesus

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Negro carioca, estilo absoluto! Filho do Pai Celeste com a Mãe África! Adorador da vida, da natureza, dos que buscam Deus e suas virtudes...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sebastião José dos Santos - a lenda

Confesso que ainda não caiu a ficha. Quero entender que isso tudo é uma piada (de péssimo gosto, por sinal).


Hora de encarar a realidade. Ninguém é eterno, não é? Uma hora essa hora infeliz vem. E vem pra derrubar. E ela derruba mesmo. Não há um forte que fique, um duro que se dobre, um resistente que caia. Até o Todo-Poderoso se retirou dos céus quando viu o Seu Filho crucificado e morto.

Enfim, chegou a minha vez. Minha vez de perder um grande alicerce da minha vida. Um ser que, pelo pouco de sua humildade, irreverência, luta e cordialidade, me deixou seu legado. Deixou uma marca que nunca mais vai sair de mim, embora que ele não tivesse a intenção de fazê-lo. E o mais engraçado é que, anos atrás, justamente nessa mesmíssima data, estava também a perder um aliado pro além-vida. 15 de setembro. Posso considerar essa data inesquecível (não por momentos bons), por ter perdas significativas na minha vida. E hoje perco parte do meu alicerce.

O que dizer de um homem, embora com o corpo mostrando marcas da idade avançada, tinha uma alma jovem que me instruía a ser jovem eternamente porque a vida nos envelhece... Nos dava lições, embora muitas vezes incompreendidas...

Um grande homem que também me guiou a ter uma paixão - o Flamengo - que juntos torcíamos em casa como se fosse no Maracanã... Enfim... o Flamengo era nossa paixão desenfreada e me orgulho de ter tido essa paixão gerada de pai pra filho, de avô para neto...

Eu queria realizar seu maior desejo. E é nisso que nesse momento me sinto o homem mais inútil do mundo em não poder realizar esse desejo dele em vida. Parece que eu ouço ainda ele me dizer "Ô Junior, cadê meus bisnetos? Quero ver meus bisnetos!!"... é, võ, um dia o senhor irá vê-los... Mas não aqui... Palavra do seu neto que lamenta sua partida precoce... Não era pra um erro médico ter te levado... Não agora...

É o fim de um reinado. É o fim de um capítulo de uma saga que só termina com o fim dos tempos. Até logo, "Rosa Branca". "Um dia vou novamente ouvir as histórias de um homem que foi grande. Pena não ter nascido antes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário