Discípulo de Tupac e do Mestre Jesus

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Negro carioca, estilo absoluto! Filho do Pai Celeste com a Mãe África! Adorador da vida, da natureza, dos que buscam Deus e suas virtudes...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Negro Drama falando do baile que sua música não foi cantada...


Uma bela noite.

É assim que eu começo dizendo o que achei da minha noite de sábado.

Saindo da rotina, me fortalecendo, passando por barreiras que achei que não ia passar. Mas isso é outra história.

Mas vamos ao que interessa. Vamo falá a verdade doa a quem doer.


Em primeiro lugar, em meus 11 anos de frequentador do Viaduto de Madureira, nunca vi um baile tão bom como eu vi esse sábado. Parecido com esse, pasmem, não foi de um American Niggaz como Rah Digga, foi de um brazuca como Mv Bill.

Mas a noite de sábado dentro desse lugar foi incontestável. Só não foi perfeita por um detalhe. Mas um detalhe que foi sabiamente percebido pelos manos do Big Ben Johnson vendo o clima que se estampava. Que detalhe, "Bandola"? Falo. Negro Drama! Imaginem a seguinte situação se eles cantam o hino do moleque sofredor da favela... Aí, sim, formadores de opinião que não ganham PORRA NENHUMA pra falar mal do baile, vocês iriam ver o que é emoção à flor da pele, de ver gente de tudo que é tipo cantando e chorando (como eu ja tinha me prometido) por aquela música. COISA QUE ISSO EU NÃO VEJO HÁ ANOS NESSE RECINTO QUE VAGABUNDO FAZ IGUAL FESTA DE POBRE: SÃO CONVIDADOS, COMEM, BEBEM, DANÇAM, MAS NO FIM FALAM MAL DO SOM QUE FALHOU SEGUNDOS, DA ROUPA DO FULANO QUE NÃO COMBINOU, DA LUZ QUE NÃO ESTAVA PERFEITA PRO AMBIENTE... (externando) PORRA!! VÃO SE FUDER, VÃO!!! TEM COMPETÊNCIA PRA FAZER MELHOR? PEÇAM LICENÇA E ASSUMAM O CONTROLE !!!

Digo mais. Foi de grande satisfação rever amigos curtindo (e atuando) como o meu parça Row G brincando de tocar nos aparelhos e tocando uma coisa que eu não esperava de rolar ali: "I Wanna Rock" do Snoop Dogg. "Hi haterz", neles, mano!


Vi ali também meus "manos-inimigos" do tópico do futebol como o Negro Z e o Alex, que sempre vão ali zoar o meu time, mas os dois são caras gente boa. Pena que não vi o Lindomar 3L. Vai ter próximas, mano!

Conheci a talentosíssima Janaina Guinond (Última Parada 174). Simpatia do tamanho do talento. De coração, parabéns.


Conhecem esse moleque aqui embaixo da foto?



Sim, esse é o primo do Bandolero que vos fala. Olhem pra ele como um talento que vocês não dão valor ali naquela casa. Amanhã ele é que vai rir da cara de vocês ganhando o mundo.

Mas vamos voltar a falar do baile.
Como disse, são 11 ANOS nessa lida vivendo coisas boas e ruins. Mas, contrariando a todos os críticos de plantão, ADOREI O BAILE E PARABÉNS A QUEM TAVA NA LINHA DE FRENTE SEGURANDO TUDO.

Não vou falar da maconha que rolou, O QUE ERA ESPERADO, afinal, quem REALMENTE curte Racionais Mc's (ou o Big Ben Johnson, como queiram) NÃO ERA FREQUENTADOR DO BAILE! Eu vi uma mina patricinha dando um teco no cachimbo do capiroto do meu lado, e nem por isso me incomodei. Agora vai falar mal do baile de favela! Não teria UM pra contar a história.

O público? Vamos a ele. Realmente o povo que foi ali não era realmente do Viaduto. Mas querem saber? É DISSO QUE O VIADUTO PRECISA!! GENTE!!!

Gente que vai ali, canta, dança, se emociona, e até bota holofote abaixo. Não uma meia dúzia de gato pingado que acha que fazer passinho, ouvir 6 vezes a mesma música durante o baile, olhar pra cara da nega e se achar mais "Beyoncé" que a outra ou o cara se portar como qualquer coisa sendo um nada! Se é pra ver gente sem sal e acomodada e acostumada com mesmice, levem a mal não, mas não gastarei meu dinheiro que luto pra ganhar pra ver esse tipo de gente. Por isso que eu falo que adorei mesmo o baile de sábado.

Só não ouvi "aquela música". A minha música. A música que tem falado muito não só no meu coração mas como de muita gente. Música que derruba formador de opinião, que faz com que aquele que acha que tem alguma coisa na vida pensar direito no seu próximo e na sua vida. A música do moleque sofredor que busca um lugar ao sol e consegue apesar de tudo ser contra.

Entre o sucesso e a lama, tá aqui o Negro Drama da vez falando pra vocês, o que vocês entendem em japonês.

Quem tem bom entendimento, que entenda.

Salve Madureira. Salve os verdadeiros "Negro Drama" que foram, curtiram, cantaram, dançaram, botaram holofote abaixo, e que fez os seus ídolos (os 50 mil manos) cantarem pros críticos abismados de plantão que a Vida é Loka. Não importa quantos capítulos ela tenha.


Um comentário:

  1. Valeu aí Bandola!!! Post mto bom, mano. Aí, esse teu primo aí [q parece o Chris Brown hueehua] é um mulek maneiro pra krak. Dança mto né...

    Já dei meu voto aí, Abraço!

    ResponderExcluir